Como uma das ferramentas da harmonização funcional e estética dos componentes faciais, a Bichectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção de parte de um coxim gorduroso profundo presente na região das bochechas, o que gera, como consequência, o aumento do corredor bucal e a diminuição tridimensional do terço da face.
A diminuição volumétrica da face após a cirurgia pode ocorrer de duas formas: um simples afinamento do terço inferior, ou uma marcação côncava na região das bochechas ao lado das comissuras.
Não é possível obter uma mudança de perfil facial.
A conformação final da face não depende do desejo do paciente, nem da habilidade técnica do profissional, depende do tipo de crescimento ósseo que a face desenvolveu.
Não existem evidências científicas comprovando que o procedimento cause flacidez e envelhecimento precoce, uma vez que a bola de Bichat é um tecido gorduroso mole e profundo. Na velhice, a flacidez da pele é de caráter fisiológico e não se pode associar isso à remoção de parte desta gordura, já que esse processo acontece devido à perda de tônus muscular, à diminuição da produção de colágeno da pele, à flacidez dos ligamentos de retenção, à ptose dos coxins de gordurosos externos, ao remodelamento ósseo, dentre outros fatores.
Quer saber mais? Deixe um comentário.
Dra Ingrid Krieger Harada
Odontologia Estética e Dor Orofacial
Comentarios